MENSAGEM

Quão importante torna-se a Escola ...

Nossa segunda casa, onde encontramos pessoas que farão parte de nossas vidas para sempre... Desde a cozinheira, no preparo da merenda, da faxineira, que com cuidado arruma a sala que utilizamos, as pessoas da secretaria, enfim, todos os funcionários que trabalham para concretizar nossos sonhos escolares em realidade e vida. Direção, funcionários e professores, que efetivamente se preocupam em construírem pessoas mais solidárias, autênticas e felizes; se preocupam com todos os passos que percorremos e como trilhamos nossos caminhos... Escola, casa sagrada; que conduz mentes humanas a serem mais fortes e perseverantes, a construírem novas formas de vida e escolha.

Agradecer a Escola (Direção, Funcionários e Professores), é agradecer a pessoas que lutam por uma sociedade mais soberana! Felizes somos por termos a Escola!

Profª Márcia Terezinha

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Projeto Recreio Legal






Projeto realizado em nossa escola e, que vem dando certo, graças ao desempenho de alguns profissionais.
Que o recreio é hora do lanche, lazer e descanso, todos sabemos. A grande proposta é transformar este período num momento lúdico, de maior organização pedagógica. Proporcionar a interação e integração entre os alunos, construindo assim, as relações sócio-afetivas.
As brincadeiras de correr são as preferidas o que ocasiona acidentes e confusões. Para minimizar esta situação e proporcionar um ambiente mais saudável, o projeto "Recreio Legal" vai oferecer brinquedos e atividades lúdicas e mais adequadas ao espaço e ao momento.
Uma vez que nossos alunos estão fazendo o uso inadequado deste período de intervalo com correrias, brincadeiras perigosas de lutas e o famoso jogo de futebol com tampinhas e outros objetos, colocando em risco a sua própria segurança. Se faz necessário um projeto que trabalhe a orientação do que se pode ou não fazer neste horário.
O recreio tem que ser um momento lúdico, de confraternização e, principalmente, que o aluno possa se socializar de maneira livre porém, mais consciente.

ORIENTADORA EDUCACIONAL PROFª ANA CRISTINA BATISTA

0 comentários: